sexta-feira, 16 de março de 2012

Quindim albino


Gema me dá aflição. Não gosto do sabor nem do cheiro. Mas adoro clara, frita e cozida, com arroz e farinha, no pão francês, com cuscuz, de todo o jeito. Trabalhando com confeitaria tive que aceitar a bendita gema, principalmente porque ela é essencial ao bom resultado de muitas receitas. Mas ainda retiro a película da dita cuja para algumas delas.

[Detalhe: curiosamente, amo omelete! rsrsrs]

Ontem resolvi fazer um quindim pela primeira vez na vida. Uma cliente me passou a receita, e o que me chamou a atenção foi o fato de a clara também ser utilizada. Ela me alertou para usar ovos de capoeira ou um pouco de anilina para deixar o doce bem amarelinho e apetitoso. Não segui a recomendação dela e o resultado foi um quindim pálido, quase albino =/.

Pensei em decorá-lo com fios de ovos, para deixá-lo mais atraente, mas além da apatia ele ficou muito doce. Esse não vai para a vitrine. Mas não desisti! Vou refazer a receita com menos açúcar e mais gema e logo, logo apareço com um quindim bem amarelinho e gostoso ;-}.

5 comentários:

  1. Oii, tudo bom!?
    achei seu blog por acaso e adorei rs
    mas gostaria de saber uma coisinha:
    Sobre o Livro do Gordon Ramsay, o Mundo na Cozinha. Estou em dúvida, se compro esse ou o novo dele, as melhores receitas.... o que acha?! Obrigada.
    beijãozão*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem =)
      olha, gosto muito de O Mundo na Cozinha, mas acabei de ler a matéria da Gula sobre este novo livro do Gordon e já o coloquei na minha lista de desejos!
      Acho que vale a pena investir primeiro neste novo..... e depois comprar o outro também!! rsrsrsrsrs
      beijo

      Excluir
    2. Oiii Gabriela!!!

      Obrigada, acabei comprando o novo viu!?!!
      É demaiiiis, muitas e muitassssssssssssss receitas e dicas!!!
      Vale a pena, eu achei mais barato no site da FNAC!!!!!

      beijãozão *

      Excluir
    3. que legal! fico super empolgada quando compro livros de gastronomia. além de lindos, são sempre inspiradores =)
      boa sorte na cozinha =}
      beijo

      Excluir
    4. Obrigadaa :)

      Já fiz duas receitas, tem umas bemmmm bacanas e fáceis para nós brasileiros hehehehe vale a pena mesmo...
      também me empolgooo hahaha

      beijãozão e obrigada*

      Excluir

Postagens populares